Lançamento da Frente Parlamentar da Química em Apoio aos Conselhos Profissionais.

Na foto representantes do Sistema CQF/CRQ´s.

EVENTO| 🫱🏽‍🫲🏻

A Solenidade aconteceu no dia 9 de Maio (terça-feira), na Câmara Federal em Brasília. E, contou com a presença do Presidente do CRQ 14ª e atual Coordenador do CRIG-Comitê de Relações Institucionais e Governamentais, Gilson da Costa Mascarenhas, além disso, estiveram presentes também o Presidente do CFQ, José de Ribamar; o Diretor do CFQ, Rafael Almada; Alguns funcionários do Sistema CFQ/CRQ´s e Convidados.

A Frente Parlamentar da Química visou reunir Parlamentares, Representantes do Poder Executivo e da Indústria da química brasileira. Com a missão de promover medidas que tragam ainda mais o fortalecimento e desenvolvimento da química, uma das área que mais possui tecnologia e inovação!

O Presidente do Conselho Federal de Química, José de Ribamar Oliveira Filho, compôs a mesa de honra do evento juntamente com a deputada Maria Arraes (Solidariedade-PE); a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA); a presidente do Conselho Federal de Biologia (CFBio) e coordenadora adjunta do Fórum dos Conselhos Profissionais das Profissões Regulamentadas, Maria Eduarda Lacerda Larrazábal; o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), Joel Krüguer; o presidente do Conselho Federal de Psicologia (CFP), Pedro Paulo Gastalho de Bicalho; a presidente do Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa), Andreia Cintra Lopes; e o presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Francisco Cavalcante de Almeida.

Em seu discurso, o Presidente do CFQ destacou a importância do evento e colocou o Sistema CFQ/CRQ´s a disposição do Congresso Nacional, para todas as demandas que forem produzidas pela Frente Parlamentar em Apoio aos Conselhos Profissionais. “Tenho certeza de que todos estamos aqui presentes em busca de fortalecer as nossas categorias, respeitar os nossos fazeres, enaltecer a Ciência e acreditar que uma nação se torna mais forte quando respeitada”, afirmou o presidente.

Da esquerda para direita, o Conselheiro Federal do CFQ, Rafael Almada; o presidente do CRQ 14ª e atual coordenador do CRIG, Gilson Mascarenhas e o presidente do CFQ, José Ribamar.