Lançamento da Agenda Legislativa de 2023, na Câmara dos Deputados em Brasília.

Da esquerda para direito, a conselheira federal, Ana Paula Sayd; o secretário do CRQ 14, Pedro Campelo e o Presidente do CRQ 14, Gilson Mascarenhas.

EVENTO|

O evento aconteceu no dia 25 de Maio, no salão Nobre da Câmara dos Deputados em Brasília. Estiveram presentes no evento o Presidente do CRQ 14ª, Gilson Mascarenhas; o Secretário do CRQ 14ª, Pedro Campelo; o Presidente do CFQ, José de Ribamar e a Conselheira Federal da 14º região, Ana Paula Sayd. E também os demais Presidentes do Sistema CFQ/CRQ’s.

Além disso, o evento contou com o apoio e presença também dos Deputados Federais, Eduardo Veloso (UNIÃO-AC); Erica Kokay (PR-DF) e Reimont Luiz (PT-RJ). Ambos são apoiadores e colocaram-se à disposição dos projetos que serão realizados pela presente Agenda Legislativa.

A Agenda Legislativa 2023 do Sistema CFQ/CRQs já está em sua segunda edição, com o objetivo e compromisso de representar todos os profissionais da química junto ao Congresso Nacional, a partir de projetos de lei e propostas em prol do avanço da química.

A Agenda Legislativa é resultado do trabalho do CRIG-Comitê de Relações Institucionais e Governamentais, hoje coordenado pelo Engenheiro Químico e Presidente do Conselho Regional de Química da 14ª região, Gilson Mascarenhas. Em seu discurso, o mesmo apresentou a Agenda Legislativa de 2023 para o público presente:

“A Agenda Legislativa de 2023, foi concluída e será entregue a vossas senhorias ao final do evento. Nela, os senhores e as senhoras encontrarão 16 projetos de lei, sobre os quais o CRIG, com a ajuda dos parlamentares que nos apoiam e as ações dos senhores presidentes nos seus estados, tornarão possível, tenho certeza, o cumprimento da agenda que hoje o sistema CFQ/CRQ´s entrega a sociedade”.

Na foto o Presidente do CRQ 14, Gilson Mascarenhas.

MATÉRIA: MAIARA CRISTINA.