DIRETORIA DO CRQ 14ª REALIZA VISITA A ALEAM, NO GABINETE DO DEPUTADO MÁRIO CÉRSA FILHO.

No dia 27 de abril (quinta-feira), foi realizada uma visita na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, no Gabinete do Deputado Estadual Mário Cérsa Filho, para apresentar o projeto da nossa Tabela Periódica em Braille.

Estiveram presentes na visita o Presidente do CRQ 14ª, Gilson da Costa Mascarenhas; o Vice-presidente, Luciano Volpato; o secretário, Pedro Campelo; o Assessor Jurídico, Dr. Lucas Rodrigues e a Relações Institucionais, Ana Caroline Duarte. Além do Deputado Estadual Mário César e sua equipe.

O objetivo da visita foi para apresentar ao deputado Mário Cérsa a nossa Tabela Periódica em Braille, para que o projeto tenha apoio e seja difundida essa acessibilidade que o material propõe as pessoas com deficiência visual. Pois, a Tabela Periódica em Braille é um compromisso do Conselho Regional de Química da 14ª região com a inclusão, foi uma forma de o Conselho devolver à sociedade um instrumento de inclusão social.

O deputado Mário Cesar declarou apoio ao projeto e afirmou seu compromisso com a inclusão social, “Quando eu recebi a tabela eu fiquei maravilhado, todo projeto, toda iniciativa que vá trazer mais acessibilidade para nossos alunos e principalmente pra rede pública, sempre vai poder contar com meu apoio. E, pode ter certeza que nós vamos apresente um indicativo ao Governo do Estado, para que a gente torne essa Tabela Periódica em Braille acessível na rede pública, para que mais crianças possam ter acesso a esse material indispensável”.

O Presidente do CRQ 14ª, Gilson da Costa Mascarenhas, agradeceu o apoio do deputado Mário Cérsa e falou também qual é o objetivo principal do projeto, ”Eu que agradeço pela sua atuação a essa causa e sua disponibilidade de nos ajudar a divulgar esse projeto, pois sabemos que senhor é uma pessoa da área de acessibilidade e inclusão social, que está preocupado com a população e esse é um projeto que trás um retorno a população”.

MATÉRIA: MAIARA CRISTINA

FOTO: EQUIPE DE COMUNICAÇÃO DO DEP. MARIO CESAR.