CRQ 14ª região, realizou visita técnica ao Laboratório de pesquisa da UEA.

A visita técnica foi realizada no dia 27 de março, na unidade de Ciências e Tecnologias da UEA-Universidade do Estado do Amazonas. E, contou a presença do Presidente do CRQ 14, Gilson Mascarenhas e também com participação do Assessor Jurídico, o Dr. Lucas Rodrigues Lucas, a Relações Institucionais, Ana Caroline Duarte, o Professor e Doutor, Sérgio Duvoisin e o Biólogo e Professor da UEA, Rafael Lopes.

A presente visita teve como principal objetivo conhecer os laboratórios da instituição, os projetos e o Grupo de Pesquisa de Química aplicada à tecnologia. A universidade possui uma infraestrutura laboratorial robusta que normalmente não se encontra em laboratórios de grupos de pesquisas no Brasil.

O grupo de pesquisa possui várias áreas de atuação e inúmeros projetos em desenvolvimento, porém, as principais atuações são, no monitoramento ambiental, na parte de energia e na biotecnologia.

O Conselho Regional de Química da 14ª região possui o compromisso em propagar e apoia a educação, principalmente, na área da química. Assim como afirma o presidente do CRQ 14ª, Gilson Mascarenhas:

“O Conselho hoje veio aqui em uma visita de retribuição, a visita que eles haviam feito. Mas, com um objetivo maior de ajudar a divulgar esse trabalho e ajudar a melhorar a interfase dele com a sociedade, principalmente, com a sociedade de química, com os políticos, através inclusive do Conselho Regional de Química. Então, estamos aqui conhecendo para levar isso para o mundo”.